Naruto[RPG]Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] NPC's

Ir para baixo

[Tutorial] NPC's Empty [Tutorial] NPC's

Mensagem por hokage Sáb Dez 18, 2010 2:03 pm


.Os NPC's são personagens do nosso RPG não jogáveis, servem apenas para completar o RPG.

Todo o ser que aparecer na história e não for controlados pelos jogadores é um NPC, porém nem todos esses personagens precisam ser profundamente trabalhadoso. Portanto concentre-se apenas na vossa personagem do RPG. Para facilitar vamos dividí-lo em três grupos:

NPC Primário – Aqueles que aparecem na história tendo uma participação rápida, um homem com uma informação que depois some, a diarista que pegou o dinheiro, o gerente do banco que lhe atendeu uma vez e outros de papéis rápidos, mesmo aquela secretária que de vez e quando vem lhe trazer um documento ou um chá não precisa ser muito aprofundada, nem aquele chefe chato que aparece e briga aqui e ali.

NPC Secundário – São aqueles de importância maior do que os primeiros, esses NPC’s se envolvem mais ativamente na história, pode ser por exemplo aquele detetive que lhe ajuda a descobrir alguns eventos e aparece constantemente, ou aquele guerreiro que cuida do castelo mas que sempre lhe ajuda quando você visita aquela cidade, ou o monge que lhe ajudou dentro do templo, esses personagens precisam de história, visualização física e um temperamento, dependendo de sua utilidade, pode-se ter uma ficha igual um personagem;

NPC Chave – São aqueles que são vitais na aventura de uma forma direta ou indireta, em geral entram aqui os vilões e aliados diretos, isso é, aquele engenhoso estrategista que manipula o rei para seu favor, o rei que é manipulado, o conde que está sempre atrapalhando e um amigo de infância que você reencontrou e que lhe ajuda na aventura, basicamente a diferença entre os personagens chaves e os secundários é a presença e a influência deles, um personagem chave normalmente muda toda a trama enquanto um secundário somente a complementa em partes menores e os primários não alteram nada, apenas são figurantes na história.

É possível que um NPC primário vire um NPC chave, e que um NPC que já foi chave perca importância caindo para secundário, ou nem sequer exista! Por exemplo, e se aquele faxineiro que sempre passa pelo corredor foi aquele que andava lhe investigando e capturou seu filho? E aqueles telefonemas na verdade não são de nenhum Fulano-de-tal, mas sim de um computador! Ou então aquele homem ou mulher no jornal que você esbarrou enquanto levava uma matéria tenha se tornando seu(sua) noivo(a)! Saber alternar as funções dos NPC´s é tão importante quanto saber organizá-los, pois possibilita ganchos na história para outros mistérios e situações bem interessantes. Perceberam?

Utilidade dos NPC´s


1 – Uma das funções que um npc pode ser usado é simplesmente para humanizar mais um personagem ou ambiente, por exemplo, em um universo medieval onde todos os personagens mantêm uma boa aparência, dentição completa e perfeita mesmo tendo vivido como qualquer outro é importante jogar algumas pessoas com características contrárias, no caso que se encaixam no ambiente real daquele local, é um detalhe que quase ninguém nota, mas que na verdade muda a situação de forma oculta.

2 - Certo, a utilização mais comum pra NPC é como um auxiliar nas batalhas e guia para entender uma missão, não nego que é uma ótima estratégia, mas não se deixem levar, pois os NPC's serão sempre auxiliares do mesmo nível (caso o usuário o use para matar metade dos inimigose resolver as missões sozinho).Simplesmente use o NPC do seu time, quando necessitar muito, mas sem lhe dar grande relevo.

5 – Caso o grupo esteja incompleto, um NPC normal é usado, feito com uma ficha como qualquer outro personagem e em um nível mediano para ajudar o grupo, atenção não façam se aproveitem dos NPC's para cumprir tarefas.

NPC é uma das bases do RPG, pois são eles que fazem parte do RPG sem estar realmente a ser controlado por alguém.

Num time, poderá haverá um NPC, podendo subir para dois, mas nunca um time só de NPC's
hokage
hokage
Kages (Konoha)
Kages (Konoha)

Mensagens : 70
Data de inscrição : 16/12/2010
Idade : 34

https://narutoonlinrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos